segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Para comprar um móvel

Ao ir comprar um móvel novo pra sua casa, você deve ficar atento para dois significado, um pra você e outro para o ambiente em que ele está.


Assim, você deve escolher sempre os móveis que te encantam, que te trazem uma leveza e paz ao estarem ao lado deles, mas também deve se atentar para comprar móveis que entrem em harmonia com os outros mobiliários da sua sala, para não desequilibrar o ambiente.

1) O significado afetivo: Isso é mais ou menos a relação que você tem com aquela roupa antiga que não quer se desfazer, com aquele armário do seu avô que você ia pegar os livros. E é algo mais pessoal, mas deve sempre ficar atento ao caminhar pelas lojas, para não confundir afetividade com a famosa sedução da propaganda.

2) O significado do conjunto: Esse é mais difícil de dizer e para facilitar é necessário o acompanhamento de profissionais como arquitetos e decoradores, eles vão tentar entender o conjunto dos móveis que compõe o ambiente e formar um equilíbrio a partir desse estudo, tanto de cores, de estilos e  formas.

Espero ter ajudado nesse breve comentário, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário